A Casa de Ana de Cleves

 
A Rainha Anne of Cleaves, foi uma das esposas de Henry VIII, rei inglês que separou a Igreja Anglicana da Igreja Católica.
 
A casa da antiga rainha inglesa, é uma impressionante construção de madeira do século XV, foi dada a Anne como parte de seu acordo de divórcio com Henry VIII.
Exibe quartos mobiliados em cor escura, praticamente toda em preto e autenticamente seu jardim utiliza plantas tradicionais.
Contém um museu com a história de Lewes, cômodos originais de Anne, também um departamento de arqueologia. 
A casa e os jardins fechados estão disponíveis para casamentos e eventos familiares realizados durante todo o ano, incluindo um Dia Tudor em outubro, onde se pode descobrir o que os Tudors gostavam de comer, músicas, bebidas e uma oportunidade de se conhecer o residente Tudor dona de casa.
 *****************
Anne of Cleves foi a quarta rainha consorte de Henrique VIII de Inglaterra por seis meses (1540).

Nasceu em Düsseldorf, Alemanha,
Filha de João III, Duque de Cleves, líder de um dos estados germânicos pioneiros na implementação do Movimento Protestante. A união era diplomaticamente valiosa e foi defendida entre outros: por Thomas Cromwell, chanceler do reino. O pintor Hans Holbein, foi então contratado para efetuar um retrato de Ana, que agradou o rei inglês. Porém Anne não contemplava de beleza tal como apresentava a pintura para descontentamento do rei que viu-se desapontado com os atributos de sua futura esposa.
Anne não era uma mulher bonita e tinha o rosto coberto de cicatrizes de varíola, prontamente disfarçadas no retrato.
Mesmo contra vontade, Henrique VIII casou com Anne, em  6 de Janeiro de 1540, em Greenwich.
Uma das aias designadas para Ana foi Catarina Howard, uma jovem de quinze anos com quem o rei iniciou uma relação amorosa quase de imediato.
O casamento com Anne foi anulado a 9 de Julho do mesmo ano, fundamentando na não consumação, e pouco depois Henrique VIII casou com Howard.
Anne decidiu ficar na Inglaterra e foi generosamente recompensada pelo incômodo do divórcio. Henrique VIII conferiu-lhe uma pensão, o usufruto do Castelo de Hever e os títulos de Princesa de Inglaterra e Irmã do Rei. No fim da vida, Ana converteu-se ao Catolicismo. Ela está enterrada na Abadia de Westminster.

 
Fonte: Wikipedia
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Situada em um vilarejo típico britânico com construções antigas. 
Por ser um lugar turístico lá encontram-se bons antiquários, boutiques e locais para comprar bons vinhos.
Tudo bem inglês! 

 



 

 

Localização:  House, 52, Southover High St, Lewes, BN7 1JA.
 
 
Por Suelen Farias do Nascimento 
Colaboração: Jéssica Farias do Nascimento 
 
 

Deixe um comentário