
Pegando a linha do metrô Notting Hill Gate em Londres em uma sexta-feira Santa, a parada é ir para Notting Hill, que mesmo em um feriado, a aglomeração é a mesma de um final de semana.
Durante o passeio é possível ver as casas em modelos britânicos, simples em seu exterior, surpreendentes ao adentrá-las.
Não demora muito para encontrar a Portobello Market, Mercado livre, muita coisa se vende ali. Nesse dia enquanto outra parte de Londres encenava a Paixão de Cristo, em Notting Hill, cristãos fazem a peregrinação, entoando cantos e carregando a Cruz em meio ao Mercado.
Agora, um local imprescindível para visitar é a livraria que serviu de inspiração para o filme. Lá encontra-se a placa para identificação.
A livraria trocou de proprietário em 2011 e, antes, como no filme, era uma loja de Livros de Viagem.
Nas primeiras prateleiras encontra-se uma coletânea de Paulo Coelho.
Um pouco mais afastado está o pub Churchill Arm, coberto de vasos de Flores.
119 Kensington Church St. Greatu London W87LN.
O velho pub possui uma variedade de quadros, é bem carregado, de luz baixa; logo na entrada há um bar e ao fundo um restaurante Tailandês.
O aspecto se deve por ter sido fundado em 1750; seu nome tem ligação com Winston Churchill, primeiro ministro britânico durante a segunda guerra… os avós de Churchill eram frequentadores do pub.
Assim é Notting Hill, tão pitoresco e tão acolhedor.
Visita em Maio/2014, artigo postado no antigo Blog Palavras Soltas no Ar.





