Harry & Meghan, o novo documentário da Netflix lançado no dia 08 de dezembro de 2022, narra o início do namoro, o casamento, a ruptura com a família real britânica, a vida fora da Inglaterra de Harry e, por fim, retrata a batalha judicial de Meghan com os tabloides britânicos.


Os seis episódios possuem em torno de uma hora de duração e tentam aproximar o casal ao público romantizando e mostrando sua rotina após a decisão de deixar a Inglaterra, conseguindo residência na casa de Tyler Perry, bilionário do entretenimento, que ofereceu-lhes sua casa e segurança quando se mudaram apressadamente do Canadá, (devido aos tabloides encontrarem o paradeiro deles), Perry empresta sua mansão no sul da Califórnia onde vivem ainda hoje, segundo Harry e Meghan contaram a Oprah e no documentário.
Esse aceite aconteceu quando Harry foi “cortado financeiramente” pela família no primeiro trimestre de 2020.
No documentário é quase uma defesa exarcebada a Meghan, principal afetada com a ruptura de Harry com a monarquia e a falta de imparcialidade abordada por ela dos tabloides britânicos quanto a cobertura de suas rotinas para a coroa britânica. Segundo a atriz, havia uma certa preferência por Kate (Esposa de Willian).
Toda a mídia negativa desencadeou em pensamentos suicidas, que por não ter apoio necessário, acarretou no rompimento com a monarquia inglesa.
A pressão sobre ela e os ataques de ódio gerados durante o processo, também, tiveram efeito em uma gestação interrompida, um aborto espontâneo em junho de 2020.
Em um dos episódios, Meghan conta que após o casamento com H (Apelido dado por ela a Harry), ela tenta colaborar com os afazeres reais.
A Duquesa de Sussex uniu forças com o grupo de mulheres responsável pelo projeto Hubb Community Kitchen para redigir um livro de culinária solidário, que reúne mais de 50 receitas de diversos pontos do globo.
O projeto iniciou após uma visita de Meghan a desabrigados do incêndio em Grenfell em 2017 que vitimou 72 pessoas em Londres.
No documentário, Harry ressalta a importância de Meghan – que poderia ser uma participante ativa do British Commonwealth of Nations, ou Comunidade Britânica de Nações, associação voluntária que reúne 53 regiões com dois objetivos:
- Favorecer o livre comércio entre os participantes da associação;
- Fortalecer a democracia e o desenvolvimento Fonte: Inteligência Financeira
O grupo é formado pelo Reino Unido e suas ex-colônias, iniciou sua operação em 1931, quando o Parlamento britânico aprovou o Estatuto de Westminster.
Harry considera que ela traria uma maior unificação do bloco, já que em em 2021 Barbados saiu da Comunidade Britânica e a Jamaica já demonstra o mesmo interesse.
O casal se mudou para a Califórnia em junho de 2020, alegando que desejavam espaço para criar sua família e se concentrarem em sua nova Fundação Archewell.
Segundo Meghan e Harry ao TIME100 Talks como o mundo está envolvido em uma crise global de ódio nas redes sociais. O príncipe disse: “O que está acontecendo no mundo online está afetando o mundo. Não está restrito a certas plataformas ou certas conversas ou grupos de rede social. Esta é uma crise global – uma crise global de ódio, uma crise global de desinformação e uma crise global de saúde”. Fonte: Revista Monet
O casal retornou ao Reino Unido para o Jubileu de Platina da Rainha em junho de 2022 e em seu funeral, em setembro do mesmo ano.
Pais dois filhos: Archie (6 de maio de 2019) e Lilibet (4 de junho de 2021). Durante todo o documentário procura-se enfatizar a cumplicidade do ex-principe com sua mãe Diana e a perseguição vivida por ela após a separação com Charles.
Além de apontarem certas semelhanças entre Meghan e Diana. Outra curiosidade é que a segunda gestação de Meghan foi revelada no dia 14 de fevereiro de 2021 e a de Harry pela princesa Diana e Charles em 14 de fevereiro de 1984.
Após o documentário na Netflix, Harry lançou o livro Spare, segundo reportagem da BBC, uma mistura de confissão, desabafo e carta de amor. Fonte: BBC Brasil
O documentário teve seu último episódio em 15 de dezembro de 2022, com classificação indicativa de 15 anos.