Rocky Horror Show no Royal Theatre in Brighton

Em 07 de Janeiro fui em um dos shows mais contraditórios e divertidos que alguém pode assistir.

The Rocky Horror Picture Show, musical hoje cult, de 1975.

SINCE ITS FIRST APPEARANCE AT THE ROYAL COURT THEATRE IN JUNE 1973, RICHARD O’BRIEN’S THE ROCKY HORROR SHOW HAS BECOME THE WORLD’S FAVOURITE ROCK N’ ROLL MUSICAL. IT HAS BEEN PERFORMED WORLDWIDE IN OVER 30 COUNTRIES, ON EVERY CONTINENT AND HAS BEEN TRANSLATED INTO MORE THAN 20 LANGUAGES. 

Rocky Horror

A peça extreou em 1973 em Londres e desde então tornou-se um dos musicais favoritos de Rock N’ Roll no mundo. Tendo performances em mais de 30 países e traduzidos em mais de 20 idiomas.

Para saber sobre os atores da peça, abaixo está o link que redireciona para o website do espetáculo:

Rocky Horror Cast

SusyBelle

Sinopse do filme

(Inspirado na peça teatral)

Influenciado pelo matrimônio de um grande amigo, Brad Majors (Barry Bostwick) decide pedir sua noiva, Janet Weiss (Susan Sarandon), em casamento. Antes da cerimônia eles partem em uma viagem de carro, mas acabam se perdendo. Para piorar a situação, o carro quebra e está chovendo bastante. Eles vão até um castelo próximo em busca de ajuda e são recepcionados por Riff Raff (Richard O’Brien), o criado do Dr. Frank N Furter (Tim Curry), dono do local. Brad e Janet estranham o visual e o comportamento de todos, sem imaginar que Frank N Furter dedica a vida à libido e ao prazer. Seu novo plano é criar um homem musculoso, Rocky (Peter Hinwood), que possa atender aos seus anseios sexuais.

Retirado de Adoro cinema

Interessante mencionar que muitos dos espectadores vão ao espetáculo com cinta-liga ou lingerie para entrar no clima da peça.

Como um musical, são diversas as vezes que o pública interage, dançando e retornando as indagações do apresentador, ou melhor, o contador de história, com uma voz grave e poderosíssima.

Talvez pela década que o filme estreou, a maior parte do público do sábado em que fui assistir, eram de pessoas acima dos 40 anos, que talvez por uma ruptura dos padrões considerados normais sabiam e cantavam perfeitamente todos os sons.

A peça traz intimamente uma afronta a sociedade imposta da época, da geração adoidada da década de 70.

O que sinceramente fazia do espetacúlo muito interessante tanto em cima do palco como também na platéia.

Era um show a parte… os homens com seus batons vermelhos e cinta-liga e as senhoras acima de 60 mais empolgadas que a garotas de 20.

A peça, por ser em um teatro menor se comparado aos expendidos e grandiosos teatros, sim, teatros (são dezenas), de Londres, fez da peça até um pouco mais intimista em Brighton tendo uma aproximação maior do público, não sendo nem um pouco monótona.

Os valores dos tickets estavam valendo entre £13.00 e £107.00

Na compra online havia uma taxa de £3.80

Pela classificação da peça ser apenas para maiores de idade, até pela conotação sexual, durante a apresentação em vários momentos, tem um Bar que serve bebidas alcoólicas e não alcoólicas e snacks (lanchinhos) durante o início e o intervalo do show.

Vale mencionar que a peça fará um tour por todo o Reino Unido no período de 16 de janeiro a 22 de julho de 2023.

Ah, chegamos às 17h30 e a peça terminou por volta das 20h, sendo que outra apresentação do mesmo musical estava marcado para às 20h30!

Sinceramente, pela entrega dos atores no palco, deve se ter um preparo intenso antes das apresentações frenéticas e completamente inesquecíveis.

https://www.rockyhorror.co.uk/

https://www.atgtickets.com/shows/the-rocky-horror-show/theatre-royal-brighton/

Deixe um comentário