Coroação do Rei Charles

O que está mais se falando no momento no Reino Unido é a coroação do Princípe Charles que irá se tornar oficialmente rei no sábado dia 06 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres.

Enquanto a coroação não acontece a população está decorando as casas e ruas com as bandeiras da Inglaterra, croches customizados com símbolo da coroa estão sendo colocadas em locais públicos, tais como praças de todo o Reino Unido…

Após um reinado longo de sua mãe, finalmente Charles irá tornar-se oficialmente rei do Reino Unido e dos outros 14 países do Commonwealth.

Aos 74 anos Charles terá a missão brilhantemente cuprida por sua mãe, de manter a realeza forte e amada pelo povo britânico, preservando um caratér diplomático aos demais países do mundo.

Todos os dados do evento estão no site da realeza, inclusive o carro de ouro que conduzirá o rei e a rainha consorte durante todo o percurso, um luxo só!

https://www.royal.uk/coronation

Charles Philip Arthur George nasceu no Palácio de Buckingham, Londres, Inglaterra, no dia 14 de novembro de 1948 e tornou-se rei no dia 8 de setembro de 2022, data da morte de sua mãe, Elizabeth II. 

Como herdeiro do trono da Inglaterra, no passado Charles deveria escolher para esposa uma jovem de passado impecável. Depois de vários romances, a escolhida foi Lady Diana Frances Spencer, filha do 8.º Conde Spencer e de Frances Ruth Burker, filha do 4.º Barão de Ferny.

Após o casamento com Diana, dois filhos Willian e Harry e vários escandalos envolvendo o relacionamento de ambos até o divorcio, ele casa-se com uma antiga paixão, Camilla Parker Bowles que ainda hoje é sua esposa.

Muito se comentava sobre a população inglesa aceitar Charles como rei, mas surpreendentemente o povo britânico está celebrando a coroação oficial de Charles em uma forma de unir e manter as tradições após escandalos dos últimos anos envolvendo seu irmão Andrew e também seu filho Harry que abdicou da realeza para viver com sua esposa Meghan e filhos longe dos holofotes dos tabloídes britânicos.

Existem protestos acontecendo, pequenos em oposição a realeza.

Em grande parte o povo britânico por ter um patriotismo invejável tem na família real um contraponto entre o entreterimento que ela proporciona, como também o respeito pela história da construção do Reino mais onipotente mantido até hoje.

https://www.royal.uk/news-and-activity/2023-04-04/the-coronation-invitation

Viva longa ao rei!

Deixe um comentário