Tangmere: Museu Militar de Aviação

O Museu de Aviação Militar de Tangmere está localizado no antigo aeródromo de Tangmere, que ficou famoso como uma estação de caça da RAF de 1918 até 1958.

O museu fica na região de West Sussex entre Chinchester e a cidade de Arundel, sendo de fácil acesso pela freeway.

O museu foi inaugurado em 1982 com fins de promover a conscientização pública sobre a herança da aviação militar do Reino Unido, educar as gerações presentes e futuras na aviação militar e servir como memorial.

O espaço é gerenciado e administrado inteiramente por voluntários e, em 2017, recebeu o Queen’s Award for Voluntary Service.

O Museu Militar de Aviação é considerado, também, um dos principais museus de aviação do Reino Unido, é o lar de uma exibição impressionante de aeronaves históricas, possuindo uma coleção singular de memorabilia da aviação que se estende desde a Primeira Guerra Mundial até a Guerra Fria.

Dentre as muitas atrações, existem inúmeras exibições interativas e cockpits de aeronaves e simuladores para os visitantes.

As refeições podem ser adquiridas no Cockpit Café do Museu.

No museu pode se encontrar aviões usados na Segunda-guerra Mundial com o painel de controle original.

Na parte onde encontra-se os aviões em tamanho real, é possível entrar e testar o painel de controle acompanhado de guias que explicam sobre a história do avião, apresentando algumas dicas de como operar o painel de controle. Existem algumas réplicas de aviões usados na segunda guerra, assim como os modelos originais, e esses precisam de permissão e guias para monitorar o teste, já que são verdadeiras preciosidades. Alguns dos protótipos, inclusive, foram responsáveis por grandes missões que proporcionaram a vitória em muitas batalhas da Inglaterra durante os confrontos.

Na sala de entrada há muitos cartazes e manequins que imitam momentos reais da administração dos controles aéreos, além dos muitos informativos acerca dos pilotos e engenheiros que operaram durantes as duas guerras mundiais, dente as outras.

Neste viés, vale mencionar ainda, que há uma sala separada com alguns modelos de aviões caças mais atuais que foram usados durante a Guerra Fria e a história das missões que foram efetuadas.

Para as crianças existe uma atividade: encontrar o “Biggles Bear” que fica escondido entre as salas de visitação e dentro dos aviões. Durante o passeio, a criança que descobrir o paradeiro de dez ursinhos ganha ao final do passeio um broche com a figura do ursinho vestido de piloto, assim como algumas informações sobre o museu.

As roupas usadas por pilotos também são exibidas, mostrando o processo evolutivo das vestimentas durante as primeiras décadas do século XX e, um painel de controle de como eram operados o monitoramento dos caças em oposição aos seus inimigos, no qual mulheres trabalhavam nessa função.

Partes de aviões usados nas batalhas também são colocados na exposição, juntamente com os tipos de armamento que metralharam os caças e até mesmo (os tipos de armamento) que se tinha dentro dos aviões utilizados em batalhas.

Na família do meu esposo, na linha materna, um dos ascendentes trabalhou como engenheiro eletricista para a Royal Air Force durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi um dos executores da construção das bombas de Lancaster, que foram arremessadas durante a guerra na Alemanha.

Atualmente restam apenas dois Lancasters aero navegáveis no mundo, porém naquela época foram construídos 7.377.

https://www.raf.mod.uk/aircraft/lancaster/

https://www.rafbf.org/dambusters/the-story-of-the-dambusters

O certo é que na Inglaterra o presente se mistura ao passado, visto que no país é muito ressaltado valores como: patriotismo e respeito a memória enquanto nação – seus cidadãos que prestaram serviços militares são considerados heróis de guerra.

Espero que tenham gostado,

See you next time! Xx

Deixe um comentário