Londres é uma das capitais mais movimentadas da Europa e também a mais empolgante. Com diversos pubs, eventos, shows, lojas, turistas, etc.
Simplesmente é inexplicável definir em palavras o que é visitar essa cidade que é o coração pulsante da Inglaterra.
Se você gostaria de conhecer Londres, lembre-se a melhor maneira é de trem, e usando os metros da cidade para fazer a locomoção cortando caminho pelos túneis.
Desta maneira, é bem interessante se comprar o ticket para o dia inteiro que proporciona a você fazer as travessias pelos túneis da cidade.
Sobre passear em Londres…Então segue alguns pontos que são imperdíveis por lá.
Ah… uma coisa é certeza, você não irá se arrepender.


A torre do Big Ben está localizada na região central de Londres, próximo ao rio Tâmisa, no Palácio de Westminster.
É um prédio enorme…
Não pense que você verá apenas um relógio.
O Big Ben fica ao lado do rio Tamisa que já foi um rio muito poluído, (Tamisa fora declarado “morto” por especialistas em 1957), porém ressucitou após inumeros incentidos governamentais, declaro por vistas, que não mais!
É isso, a Inglaterra, a Europa e sua mania incessante de se reinventar.
O Palácio de Westminster, também conhecido como Casas do Parlamento, (Houses of Parliament) é o palácio onde estão instaladas as duas Câmaras do parlamento do Reino Unido (a Câmara de Lordes e a Câmara dos Comuns).

Bem a frente do Big Ben fica a London Eye, a quarta maior roda-gigante do mundo, e traduzindo seria “o olho de Londres”.


O Palácio de Buckingham é a residência oficial e principal local de trabalho do Monarca do Reino Unido em Londres. Localizado na Cidade de Westminster, o palácio é frequentemente o centro de ocasiões de estado e hospitalidade real.
Sabe os casamentos reais? Então, eles acontecem todos lá!
No dia que visitei na metade de janeiro deste ano teve um protesto de um manifestante contra a coroa…
Coisas rotineiras por aqui, seguranças acionados… claro!
Porque aqui tudo precisa ser investigado até para segurança da população e do rei. Afinal, “God, save the King!”


Sobre a Piccadilly Circus, pois então, a praça é conhecida por seus painéis luminosos e pela fonte de Eros situada no centro, que se tornou um dos ícones de Londres.

A Piccadilly Circus é muito extensa, desde uma grande quantidade de cinemas, lojas e teatros, até restaurantes para todos os gostos.
Conhecido por ser um dos lugares mais animados de Londres e é uma das principais regiões de vida noturna da cidade.
Seguindo em direção da Oxford Street você consegue chegar facilmente na Piccadilly Circus.
Aviso aos turistas o trânsito de Londres é muito movimentado, e existem muitos pardais eletrônicos, então a melhor pedida para uma visita a capital é sem dúvida alguma por trem e fazer as travessias pelo metro subterrâneo da cidade.
O Heathrow que é o aeroporto principal de Londres fica fora da zona movimentada e é o aeroporto principal do país, então a ida a Londres para buscar alguém no aeroporto faz sentido. Agora turistar… não aconselho o uso de veículo não.
Sobre a Oxford Street fica no distrito de Westminster, no West End de Londres, é a rua mais popular de Londres e da Europa, com 548 lojas ao longo de 2.4 km. A rua começa no arco de Marble Arch e segue até Tottenham Court Road no centro de Londres.
É nesta rua que encontrasse a Loja da Disney. Não é um ponto turistico, mas eu simplesmente amo ir lá!
Have a nice week guys!
Keep calm and enjoy your time in London!
I always do! x