Chichester é uma cidade e paróquia civil do distrito de Chichester, no Condado de West Sussex, na Inglaterra.
Foi um assentamento romano e anglo-saxão e uma importante cidade mercantil desde os tempos normandos e medievais até os dias atuais.
É também a sede da Diocese da Igreja da Inglaterra de Chichester, com uma catedral do século XII.
A entrada da Catedral é gratuita o que é bem peculiar para West Sussex e região, afinal aqui se paga pra entrar em todos os lugares.
As pessoas que trabalham lá são muito atenciosas e geralmente para deixar um inglês feliz, pergunte por ajuda, eles amam explicar e auxiliar as pessoas.
E se for turista então, nem se fala…
Sobre a catedral, existe um mosaico Romano do século 6, além de muitos utensílios do século XI.
Como já escrevi anteriormente, as igrejas da inglaterra possuem pessoas enterradas tanto nas paredes como no chão das igrejas, (isso é algo gótico, não é?).
A catedral de Chichester tem uma excelente arquitetura tanto em estilo normando quanto gótico, e o crítico de arquitetura Ian Nairn a descreveu como “a catedral inglesa mais típica”.
Apesar disso, Chichester tem uma das características arquitetônicas que são únicas entre as catedrais medievais da Inglaterra: um campanário medieval independente.
A catedral contém duas raras esculturas medievais e muitas obras de arte moderna, incluindo tapeçarias, esculturas, muitas delas encarregadas por Walter Hussey (Dean, 1955-1977).
A cidade tem dois canais principais, o Canal Chichester e o Rio Lavender.



















A cidade possui muitos Charity Shops, e eles ao contrário de muitos lugares da Inglaterra são muito bem organizados e limpos.
Charity Shop são lojas de caridade composta por voluntários que vendem bens doados em ajuda de uma instituição de caridade específica, os itens são bem baratos e aqui são lojas muito populares.
Possui também a Universidade de Chinchester, uma das mais importantes da região de West Sussex. A cidade conta também com diversas cafeterias e muitas restaurantes.
A cidade é bem histórica, então é muito comum ver prédios datados da época medieval ou até antes disso…
É uma cidade bem pitoresca inglesa, definitivamente vale a pena visitar.
See ya!
Xx