Visita no barco Hms Warrior de 1860.
Certamente o navio mais bonito ancorado em Porstmouth.

O navio foi construído em resposta à uma agressiva expansão naval francesa, que haviam lançado então o Gloire o primeiro navio couraçados com capacidade oceânica.
Utilizado durante o período vitoriano (Rainha Vitória) por um curto período de tempo.
Foi o navio mais moderno criado na época de lançamento, construído em 36 meses até ser colocado no mar em 1860.
Um navio de guerra de convés único com estrutura e revestimento de ferro
Porém, com a rápida evolução do design de navios, máquinas a vapor e armamentos de guerra, fez com que o Warrior começasse a se tornar obsoleto apenas dez anos depois de ter sido lançado e então tornou-se navio de carga e posteriormente aposentou se no cais de Porstmouth em 1979, onde reside até hoje…
Aprendi tanta coisa nesse navio, exemplo, sabe as espadas a parte da guarda (segura a espada) eram feitas de pele de baleia, porque?
Bom, a pele da baleia estanca o sangue, não deixando a mão escorregar, desta maneira não afetando no combate frente a frente.
Um dos funcionários (geralmente especialistas), – praticamente um morador paralelo do século passado – porque a paixão em relatar era tão grande que era visível, falou também sobre a bravura do povo inglês em guerra.
O HMS Warrior foi projetado para evitar que Napoleão III conseguisse invadir a Grã-Bretanha. Napoleão III não invadiu, portanto o Warrior nunca se envolveu em ação. Durante a Guerra Civil Americana, ele ficou estacionado em portos britânicos, como Southampton e Gibraltar, onde navios da Confederação e da União estavam atracados ao mesmo tempo, para desencorajar seus inimigos de levar a guerra para o território britânico.
A blindagem do HMS Warrior provavelmente teria sido quase invulnerável em ação. Nenhuma arma naquela época, em qualquer embarcação, era capaz de penetrár a mais de 400 jardas, além da velocidade para escapar de qualquer navio que se aproximasse muito perto.
O armamento principal do HMS Warrior eram os canhões de 68 libras usados pela primeira vez durante a Guerra da Crimeia. Elas eram muito eficazes, mas eram armas de carregamento pela boca de cano liso, o que tornava o carregamento mais difícil do que com armas de carregamento por culatra.
O Warrior também estava armado com armas ‘Armstrong’ de 110 libras. Essas eram armas raiadas de carregamento pela culatra, mas mais tarde foi descoberto que essas armas eram inferiores à arma de 68 libras.
Ele foi preservado em perfeitas condições da década de 1860, com 4 vastos decks para explorar, os visitantes são incentivados a fazer uma visita realmente instigante ao periodo vitoriano, existem nas paredes do navio centenas de armas de fogo, canhões, e espadas, tudo para auxiliar a tripulação nos combates ao mar.
Lembra que o País de Gales o símbolo é o dragão
A Inglaterra o símbolo é o Leão.
Foram apresentadas as espadas da época e a finalidade de cada uma.
Havia também uma ala enorme com as mochilas brancas dos combatentes de guerra.




I hope you have a good time reading this history, have a nice day guys! X