Nodo Sul em Touro e Nodo Norte em Escorpião

Conhecidos pela calma e pelo apreço por tudo o que é belo aos cinco sentidos: visão, tato, paladar, audição e olfato. Os taurinos são reconhecidos por sua força física e pela busca constante por segurança material e emocional. Os talentos e valores pessoais são áreas deste signo.

Touro também fala do amor pela natureza, do cuidado com as flores, da comida bem preparada e dos prazeres simples da vida.

São considerado os mais persistentes pensadores do zodíaco, aqueles que “não mudam de ideia nunca”. Não é que Touro seja teimoso. Ele apenas acha curioso como todo mundo insiste em estar errado.

Mudanças repentinas? Para Touro, trocar a marca do café já é uma experiência radical. Ele também possui um talento natural para transformar preguiça em filosofia: “Não estou procrastinando. Estou preservando minha energia para o momento certo.”

Nodo Sul em Touro | Nodo Norte em Escorpião

PeríodoEixo NodalCaracterísticas dos signos
04 mar 1937 – 12 set 1938Touro → EscorpiãoApego → transformação
5 out 1956 – 17 jun 1958Touro → EscorpiãoSegurança → desapego
10 jun 1975 – 8 jan 1977Touro → EscorpiãoEstabilidade → regeneração
2 fev 1994 – 31 jul 1995Touro → EscorpiãoConforto → profundidade emocional
30 ago 2012 – 18 fev 2014Touro → EscorpiãoMaterialismo → cura emocional

E quando alguém tenta tirá-lo da zona de conforto, Touro reage como um gato sendo colocado na água: com indignação, resistência e julgamento silencioso.

Quem já provou da fúria taurina nunca esquece. A gentileza desaparece rapidamente. Tudo começa com uma inspiração profunda, a narina que se abre, e logo surge a famosa expressão de desaprovação, a famosa “cara de ranço”, são os campeões em fazer caretas do zodíaco.

Sem mais delongas e brincadeiras, para compreender esse Nodo Sul, acomode-se confortavelmente no sofá, pegue aquela sobremesa especial e ative o modo silencioso. O momento agora é só seu.

Nodo Sul em Touro: o taurino raiz


Sou uma alma que, ao longo de muitas vidas, aprendeu através do esforço. Poucas coisas pareciam vir com facilidade. Enfrentei desafios, provas e momentos de grande aprendizado, cujas marcas ainda ecoam em minha essência.

Sempre busquei estabilidade e dediquei grande energia para conquistar aquilo que desejava. Meu lema era possuir: possuir bens, afetos, segurança, conforto e prazer.

Meus cinco sentidos foram refinados ao longo de inúmeras existências e, para preservar aquilo que valorizava, procurei construir uma vida previsível e sem grandes conflitos. Muitas vezes permaneci em silêncio quando precisava me expressar. Evitei conversas difíceis que poderiam transformar meus relacionamentos. Escolhi a tranquilidade aparente em vez da intensidade necessária para promover mudanças profundas.

Parecia mais seguro permanecer no conhecido do que aventurar-me pelo desconhecido. Assim, permaneci onde estava, acreditando que essa era a melhor forma de preservar o que havia conquistado.

Mas, em algum momento, percebi que nem tudo aquilo que construí correspondia à verdade mais profunda da minha alma.

Também desenvolvi um forte apego ao controle. Protegia com zelo tudo aquilo que possuía, movido pelo receio da perda e pela incerteza do futuro.

Minhas amizades eram cuidadosamente selecionadas, organizadas por níveis de confiança e proximidade.

Alguns diriam ou dizem ainda que existia/e um elitismo levando a atitude de considerar que um grupo de pessoas (por riqueza, educação, status, talento etc.) é superior aos demais e me levaria ao poder e status.

Dediquei muita energia à manutenção de estruturas rígidas que, por vezes, limitavam minha conexão com os mistérios da vida. Minha atenção voltava-se para o mundo concreto, para aquilo que era previsível, palpável e seguro.

Assim, criei o hábito da acomodação.

A necessidade de segurança tornou-se tão presente que muitas das mudanças que realizava eram apenas novas versões da mesma realidade.

Mesmo quando conquistava aquilo que desejava, logo surgia um novo objetivo assim me mantinha naquilo que me gerasse riqueza. Acumulei experiências, bens e expectativas, até perceber que o excesso também pode se transformar em peso.

A ambição tornou-se uma ferramenta importante de crescimento, mas em alguns momentos me levou a buscar reconhecimento além do necessário.

Quando me sentia desvalorizado, minha autoestima era abalada. Meu senso de valor ficava dependente do olhar do outro.

Mas agora minha jornada aponta para outra direção. A necessidade de segurança começa a dar lugar à liberdade de agir, sentir e pensar.

Sou chamado a abandonar antigos papéis e a transformar padrões que já cumpriram sua função, para alcançar uma libertação mais profunda da alma.

Esse é um caminho gradual de desapego. Para percorrê-lo, a solitude se torna uma aliada valiosa. Nela encontro a oportunidade de olhar para aquilo que mais temo e, ao mesmo tempo, descobrir a simplicidade e a autenticidade do meu próprio ser.

Percebo que houve excessos. O apego ao conforto, às posses e às certezas acabou se tornando um obstáculo para minha evolução.

Agora procuro me libertar, caminhando em direção ao Nodo Norte em Escorpião.

A sexualidade deixa de ser apenas prazer dos sentidos e passa a ser conexão profunda.

A espiritualidade deixa de ser vivida de forma excessivamente cética ou excessivamente fanática e passa a ser íntima, transformadora e investigativa, desvendando mistérios por meio da intuição e do sexto sentido, aqueles que ultrapassam a compreensão racional.

Característica a ser desenvolvida: regeneração e conexão espiritual

Principal desafio: o apego e a tendência ao acúmulo.

Observação: se você tem Ascendente ou Lua em Touro, a paciência característica desse signo já habita em você e tende a manifestar-se de forma natural.

Já quem possui Sol em Touro ou Nodo Sul em Escorpião encontra-se em um processo de aprendizado e desenvolvimento dessas qualidades, sendo chamado a cultivar a verdadeira calma, a estabilidade interior e a capacidade de promover a paz. Trata-se de uma jornada de amor-próprio, construção de valores sólidos, aprimoramento dos próprios talentos, refinamento do senso estético e reconhecimento da beleza venusiana que permeia a essência taurina.

Deixe um comentário